O Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) suspendeu
essa semana, no Brasil, a veiculação da polêmica propaganda da Red Bull
que ironiza um milagre de Jesus. Depois de diversas reclamações de
evangélicos e de entidades da Igreja Católica, o conselho decidiu que o
anúncio não pode ficar no ar porque “fere a respeitabilidade religiosa”.
O colunista da revista Veja, Lauro Jardim, disse que a decisão é um
sinal de que os cristãos estão mais ativos do que nunca no Brasil, visto
que 200 reclamações de consumidores levaram o Conar a determinar a
suspensão da propaganda de TV da Red Bull.
Recentemente a propaganda foi suspensa na África do Sul, após ser duramente criticada pelos cristãos daquele país.
O comercial da bebida energética ironiza o milagre de Jesus em andar
sobre as águas, ao mostrar uma animação em que Jesus fala aos
discípulos, quando perguntado sobre o milagre: “Qual é, milagre nada,
você só tem que ficar esperto onde tem pedra”.
Fonte: Gospel+
0 comentários: sobre Conar retira do ar propaganda da Red Bull que ironiza milagre de Jesus, alegando que ela fere a “respeitabilidade religiosa”
Postar um comentário