VAI PRO CARNAVAL? CUIDADO COM AS DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO BEIJO


Cuidado você pode começar o carnaval assim...

E terminar assim.



Veja algumas doenças transmitidas pelo beijo na boca:
  • Herpes labial: Causada por um vírus, que manifesta-se de tempos em tempos e que não tem cura.
  • Aids: Doença causada por um vírus que diminui drasticamente as defesas do corpo deixando-o vulnerável à uma série de doenças.
  • Sífilis: Uma doença de difícil tratamento, que pode levar à complicações como meningite, doença renal e outras.
  • Cárie: Causada por uma bactéria que penetra nos dentes, podendo levar à sua perda.
  • Gengivite: Inflamação da gengiva que causa dor e desconforto, gerada pelas bactérias que dão origem ao tártaro.
  • Mononucleose: Causada por um vírus que se instala no organismo e pode levar à complicações sérias como a meningite, por exemplo.
Como estas doenças podem ser transmitidas pelo beijo, a melhor forma de evitar contaminar-se é só beijar o namorado(a) ou cônjuge. Pois neste caso, há uma maior relação de confiança e é mais fácil o indivíduo saber se o parceiro está ou não doente.
Além destas doenças, existem muitas outras que podem ser transmitidas pela saliva, e neste caso falar, tossir ou espirrar a menos de 1 metro do indivíduo já pode ser perigoso. Rubéola, sarampo, meningite, caxumba, tuberculose e catapora são alguns exemplos destas doenças.

Doença do beijo

A doença do beijo ou mononucleose como é clinicamente denominada, é causada por dois tipos de vírus que provocam mal estar, dor de cabeça, febre, dor de garganta, ínguas no pescoço e inflamação no fígado.
O vírus passa de uma pessoa para outra principalmente pelo contato com a saliva ou , o medico faz o diagnostico da mononucleose infecciosa através dos sintomas do paciente.
O tratamento para a doença do beijo se baseia especialmente em diminuir os sintomas. Saiba mais informações no artigo: Tratamento para mononucleose.


0 comentários: sobre VAI PRO CARNAVAL? CUIDADO COM AS DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO BEIJO