A faculdade do diabo
"Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu. Então foram abertos os olhos de ambos". (Gn 3.6,7)
Eva, esposa de Adão, após ser enganada pela Serpente, decidiu tomar o fruto que lhe daria conhecimento sobre um assunto que Deus se recusou a ensinar aos homens, o conhecimento do bem e do mal. A árvore simboliza o conhecimento, suas raízes são como um sumário, seus galhos as ramificações desse conhecimento, e o fruto é o que conquistamos quando tomamos posse desse conhecimento.
Deus ofereceu o conhecimento da vida, representada pela árvore que estava no centro do Jardim do Éden. Satanás, que é a serpente, ofereceu algo a mais, o poder de ser como Deus, conhecedor do bem e do mal. O diabo ofereceu um novo curso, que não estava na grade do Senhor Deus. Estimulada pela curiosidade, Eva estudou na faculdade do mal, e recebeu o diploma que são os maus frutos plantados em seu coração.
Adão e Eva não foram expulsos porque simplesmente comeram um fruto, mas porque tomaram conhecimento de toda maldade sugerida pelo diabo, como o roubo, a morte, a inveja, os assassínios, o culto aos espíritos, a idolatria, os pecados sexuais, e toda a imoralidade e sujeira elaborada nas profundezas do abismo. A prova disso, é que o seu próprio filho Caim matou seu irmão Abel. De onde ele tirou esse conhecimento senão dos pais?
O que isso tem haver com você?
Você é curioso? As vezes tem vontade de conhecer o lado oculto? Deseja saber como seria se estivesse casado com o cônjuge de outra pessoa? Quer saber se realmente as drogas podem trazer algum prazer? Ou pensa que o mundo seria melhor se todas as pessoas más morressem? Cuidado! Você está a um passo de se matricular na faculdade das trevas.
0 comentários: sobre MENSAGEM: A faculdade do diabo
Postar um comentário