Renato Aragão divulga nota e diz haver diferenças entre fé e ficção. Leia na íntegra.



Após onda de protestos e revoltas em torno das polêmicas envolvendo Renato Aragão, o comediante divulga nota em seu blog, atribuindo muitos comentários sobre ele como inveja do sucesso que é o “criança esperança”
Em sua nota ele também fala sobre a suposta demissão de um funcionário por te-lo chamado de “Didi”, sobre sua fé, sua familia e sobre seu novo filme, no qual ele  já mudou o nome.
O comediante ainda classifica com absurda o hipótese de acharem que ele quer ser Jesus e diz que fé e ficção são coisas distintas e que sua fé é incontestável.
Leia o texto na íntegra:
“Minha empresa já produziu mais de 45 filmes, todos voltados para o entretenimento da família brasileira, respeitando nossos valores e nossa cultura. Sou católico e temente a Deus.
Jamais abriria mão de minha fé incondicional em Jesus, o Filho Único de Deus. Gostaria, entretanto de relembrar que fé e ficção são áreas completamente distintas, mas que sempre despertaram polêmicas, desde Milton, em “Paraíso Perdido” até José Saramago em seu “Evangelho Segundo Jesus Cristo”. Mesmo estes gênios literários e suas polêmicas obras não foram capazes de rebaixar a Bíblia e as histórias de vida ali contidas a meros personagens de obras literárias ou de ficção.
Por que digo isto, porque realmente escrevi um roteiro provisoriamente intitulado “O Segundo Filho de Deus”, obra de ficção com registro público na Biblioteca Nacional, a qual vem sendo deturpada, dizendo inclusive que eu teria a pretensão de ser o “novo” Jesus!, ABSURDO.
O Didi é um grande atrapalhado, e em todos os filmes essa será sempre sua característica. Só para esclarecer, este roteiro inclusive já teve o título alterado para “O Segredo da Luz” e não há previsão para sua realização. Acredito que estas pessoas, que nem sequer tiveram acesso à obra, querem apenas incitar os incautos a juntarem-se a eles nesta invejosa empreitada de denegrir meu nome e desacreditar uma campanha séria que já comprovou sua atuação e eficácia em 27 anos de resultados positivos. Registro que nestes 27 anos isso sempre acontece… infelizmente.
Amigos, desculpem-me pelo desabafo. Mas há horas em que precisamos alçar a voz e proclamar a verdade, principalmente quando o alvo das mentiras passa a ser aquilo que mais prezamos: nossa família e nossa fé.
Mais uma vez, obrigado pelo apoio.
Renato (Didi) Aragão”
Fonte: Gospel Prime


0 comentários: sobre Renato Aragão divulga nota e diz haver diferenças entre fé e ficção. Leia na íntegra.