“Terroristas muçulmanos Fulani, atacaram algumas aldeias, incluíndo Rijiya Bakin, aldeia onde Toma Vongjen foi assassinado e em Kumbur, Wase Tofa, Angwan Sayawa, algumas igrejas foram também destruídas”, informou o Reverendo Dinfa Lamda da Igreja de Cristo nas Nações em Jos.
“Existem aldeias cristã que estão totalmente destruídas por esses terroristas muçulmanos. Apenas na semana passada, muçulmanos atacaram alguns agricultores cristãos em Wase e destruíram todos os produtos cultivados que foram plantados em suas fazendas”.
Lamda disse que os muçulmanos atacaram as comunidades cristãs do estado do planalto em Wase, Langtang e Shendam.
“Os ataques contra os cristãos nestas três localidades tem causado o deslocamento de milhares de cristãos”, disse ele. “Há um problema muito lamentável, pois já não somos capazes de adorar a Deus como cristãos nesta parte da Nigéria”.
Nos últimos seis meses, mais de 100 agricultores cristãos foram assassinados ou feridos e cerca de 100 igrejas destruídas nos ataques de muçulmanos armados.
“Estão aramados com fuzis militares e atacam as comunidades cristãs aleatoriamente, às vezes a noite ou durante o dia, quando os cristãos , que são em sua maioria agricultores, estão em suas propriedades.”, disse o reverendo Johnson Kikem, Presidente do Conselho de Igreja Regional da COCIN em Langtang, que também disse: “Isso tem obrigado que os sobreviventes dos ataques fujam de suas comunidades, e centenas deles permanecem aqui na cidade de Langtang como desabrigados“.
“Tudo isso acontece, porque nós temos negado curvar diante do deus do Islã, e porque o plano é islamizar todos os cristãos“, disse Kikem. “É parte da agenda islâmica impor a Sharia nos cristãos ao norte da Nigéria”. AC
Portal Padom
0 comentários: sobre Radicais Islâmicos matam cristãos e destroem igrejas na Nigéria
Postar um comentário