O QUE DIZER DA "Marcha para satanás"?



O QUE DIZER DA "Marcha para satanás"?

Ignorando o aspecto mais "satírico" e brincalhão do que algo realmente sério (pelo menos pra maioria dos participantes), acho válida. Não queremos um país laico? Então todo mundo tem direito de expressar sua crença. Não quer dizer que concordo com a ideologia (e claro que não concordo), mas se eu me acho no direito de fazer uma "marcha para Jesus", por que os não cristãos não podem fazer marchas pra satanás, Alá, Buda, Zeus, Odin, Zé Pilintra, "Deusa mãe", marcha fúnebre, marcha nupcial ou sei lá mais pra quem? Pimenta nos olhos dos outros é refresco, né?
Se tudo for feito com respeito, sem ofensas a quem pensa diferente, sem violência e sem financiamento público, não vejo problema em alguém usar seu direito de expressão dessa forma. Concordar ou não com a ideologia/crença é outro assunto e não é disso que estou falando. A questão é apenas liberdade de manifestação, pois vejo muitos cristãos revoltados com esse tipo de marcha, mas que todo ano exerce o direito que tem de participar da marcha para Jesus.
O tamanho do incômodo que essa marcha para satanás provoca em você é o tamanho do incômodo que a marcha pra Jesus que você vai todo ano gera em alguns não cristãos. Pare um pouco e se coloque no lugar do outro. Mas aí você acha que é seu direito... O que quer para você, não quer para os outros... Bem hipócrita, desonesto e anti-ético da sua parte, meu irmão. Você só está manifestando sua visão radical, fundamentalista e intolerante que você tanto condena nos muçulmanos, por exemplo. "Ah, mas eu não mato". Certo, mas o "espírito" é o mesmo. E Jesus deixou claro que o problema não é o ato em si (lembra quando ele disse que adúltero e assassino não é quem tem relação sexual ilícita ou quem mata e sim, que o simples desejo ou uma ofensa já revela que somos adúlteros e assassinos?). Ou seja, você não precisa tirar uma vida para ser um fundamentalista e "terrorista" se sua mente já está alinhada a esse fanatismo e intolerância.
Autor: Wésley de Sousa Câmara


0 comentários: sobre O QUE DIZER DA "Marcha para satanás"?